DestaqueSenado Federal

Senado divulgará números da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais.







Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher

Na próxima terça-feira (21), às 9h, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado irá divulgar os resultados da 10ª edição da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV). O requerimento para a audiência pública que apresentará os dados foi feito pela procuradora da Mulher no Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN).

Para a senadora, a violência contra a mulher é um assunto de extrema importância, sendo considerada um fenômeno estrutural que requer responsabilidade de toda a sociedade. Desta forma, ela acredita que os resultados da pesquisa poderão direcionar medidas no enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil, além de destacar os avanços conquistados pelo país nessa área.

Dignitários como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, senadora Augusta Brito (PT-CE), a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e a diretora da Secretaria de Transparência do Senado, Elga Mara Teixeira Lopes, estarão presentes no lançamento dos resultados da pesquisa.

Como participar

A audiência será interativa: os cidadãos terão a oportunidade de enviar perguntas e comentários, que poderão ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo, através do telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou do Portal e‑Cidadania. Além disso, o Senado oferecerá uma declaração de participação, que poderá ser utilizada como hora de atividade complementar em cursos universitários. O Portal e‑Cidadania também é um canal para que os cidadãos expressem sua opinião sobre os projetos em tramitação no Senado e façam sugestões de novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo