
Uma postagem que mostra uma fatia de pão com um rato morto repercutiu nas redes sociais. O incidente ocorreu em Bulawayo, no Zimbábue.
O que aconteceu
Nombulelo Mkumla disse ter comprado o pão de forma no dia 27 de agosto. Ela chegou a pegar algumas fatias, fez torradas e, na sequência, voltou a colocar na geladeira o que havia sobrado. Quatro dias depois, no dia 31, veio a surpresa.
Nombulelo Mkumla, em post publicado no Facebook, relatou: “Tirei o pão da geladeira para fazer torrada e notei algo nojento e assustador. Tirei uma foto e enviei para os meus amigos, e um deles disse: ‘Isso é um rato morto’. Eu estava em negação e sugeri que poderia ser outra coisa, mas o cenário do rato fez sentido. É possível que o rato tenha entrado no pão da fábrica, e ninguém tenha notado.”
Repercussão nas redes sociais
A postagem de Nombulelo rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, com milhares de compartilhamentos e comentários chocados com a situação. Muitos usuários expressaram repulsa e indignação com a qualidade dos produtos vendidos no país.
Autoridades locais foram acionadas e uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido. A empresa fabricante do pão emitiu um comunicado lamentando o incidente e garantindo que medidas rigorosas de controle de qualidade serão tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Enquanto isso, Nombulelo Mkumla segue surpresa com o ocorrido e agradeceu o apoio recebido nas redes sociais. Ela finalizou seu post afirmando que, a partir de agora, irá inspecionar com mais cuidado os alimentos que comprar.