
O prefeito Ricardo Nunes lidera entre os evangélicos na disputa pela Prefeitura de São Paulo
As últimas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo revelaram que o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, está à frente entre os eleitores evangélicos. Mesmo estando tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, no cenário geral, Nunes registra 27% das intenções de voto entre os evangélicos, enquanto Boulos tem 13%. O ex-coach Pablo Marçal, do PRTB, aparece com 14% neste grupo, numericamente à frente do deputado.
Esses resultados representam uma oscilação em relação à pesquisa anterior, realizada em maio, onde Nunes tinha 28% das intenções de voto entre os evangélicos e Boulos, 12%. No entanto, a diferença entre os dois candidatos supera a margem de erro de seis pontos percentuais, o que coloca o prefeito na liderança deste segmento, mantendo uma larga vantagem em relação aos adversários, conforme apontado em levantamentos anteriores.
Entre os eleitores católicos, o prefeito também se destaca, com 30% das intenções de voto, em empate técnico com Boulos, que registra 23%. José Luiz Datena, do PSDB, aparece em terceiro lugar nesta fatia do eleitorado, com 11%, seguido por Tabata Amaral, do PSB, com 9%.
É importante ressaltar que, ao segmentar o eleitorado por religião, são consideradas margens de erro específicas, levando em conta as características de cada grupo. O levantamento foi realizado com 1.092 eleitores da capital paulista, entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), e registrado na Justiça Eleitoral.
Confira os resultados da pesquisa Datafolha de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo, segmentada por religião: