Fortes chuvas atingem São Paulo e voltam a provocar falta de luz e água – Defesa Civil alerta para possibilidade de novos temporais.

A queda de árvores foi uma das maiores consequências das chuvas, resultando em 122 chamados ao Corpo de Bombeiros da capital paulista. Em decorrência dessas ocorrências, diversos pontos da cidade tiveram o trânsito comprometido. Além disso, também foram registradas 11 solicitações de socorro em enchentes e alagamentos, e oito relativas a desabamentos.
A falta de energia provocou impactos no abastecimento de água em municípios como Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Na zona sul paulistana, bairros como Capão Redondo, Jardim Ângela, Parque Santo Antônio e Jardim São Luís foram os mais afetados pela falta d’água.
Até a manhã desta quinta-feira, a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na capital paulista, a Enel, estava trabalhando para reestabelecer o fornecimento em endereços atingidos pelas chuvas. Segundo a empresa, 70% dos locais prejudicados já tiveram a luz restabelecida.
A Defesa Civil estadual alertou que novos temporais podem ocorrer até o próximo domingo. Vale lembrar que, no último dia 3, fortes chuvas e rajadas de vento deixaram 2,1 milhões de pessoas sem luz em São Paulo, e em alguns casos o abastecimento demorou até cinco dias para ser reestabelecido.
Diante desse cenário, é importante que os moradores estejam preparados e atentos aos avisos das autoridades para evitar maiores transtornos. A prevenção e a segurança devem ser prioridades em momentos de adversidades como esse.