Brasil busca vitória na Colômbia para se aproximar da liderança da classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Diante do 5º colocado da competição, com 6 pontos na classificação, o Brasil ocupa a 3ª posição com 7 pontos. O técnico Fernando Diniz está ciente dos desafios que a equipe terá pela frente: “Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e, além disso, a força do futebol colombiano, que tem uma seleção muito boa”.
Para tentar retomar o caminho das vitórias na competição, após empate com a Venezuela e revés com o Uruguai, Diniz deve optar por uma formação muito ofensiva, com quatro jogadores de frente, na qual tentará aproveitar o entrosamento de Rodrygo e Vinícius Júnior. O treinador também aposta na entrada de novos jogadores na equipe titular, como Alisson, Emerson Royal, Renan Lodi, André, Raphinha e Gabriel Martinelli.
A seleção brasileira deve entrar em campo com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli. Já a Colômbia, comandada pelo técnico Néstor Lorenzo, conta com o talento de jogadores como Luis Díaz, do Liverpool (Inglaterra), James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense.
Para os fãs de futebol que não puderem assistir ao jogo pela televisão, a Rádio Nacional transmitirá a partida, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. A transmissão também poderá ser acompanhada online.