DestaqueUOL

Novo partido PRD surge da fusão entre PTB e Patriota e espera atrair 15 deputados federais conservadores até o final do ano.






Novo partido PRD surge da fusão entre PTB e Patriota

Novo partido PRD surge da fusão entre PTB e Patriota

Por: Jornalista

Publicado em: DD/MM/AAAA

O Partido da Renovação Democrática (PRD), fundado a partir da fusão entre o PTB e o Patriota, anunciou planos ambiciosos para os próximos meses. A legenda espera atrair ao menos 15 deputados federais, a maioria proveniente de partidos conservadores. Um dos principais nomes que deve se juntar ao PRD é o de Ricardo Salles, que pretende disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024, mas ainda aguarda autorização do PL para deixar sua sigla atual.

Apesar das raízes conservadoras de seus membros, o PRD pretende se apresentar como um partido de centro-direita. Para reforçar essa posição, a legenda utilizará o número 25, que já pertenceu aos extintos PFL e DEM, como parte de sua estratégia de comunicação.

De acordo com Otavio Fakhoury, provável presidente do diretório do partido no estado de São Paulo, o PRD espera receber adesões significativas de prefeitos nos próximos meses. “Vai vir uma onda boa de filiações. Vamos começar com algo em torno de 50 a 60 prefeitos”, afirma Fakhoury, demonstrando otimismo quanto ao crescimento e consolidação do novo partido.

Além disso, nos próximos dias, o PRD definirá os cargos de comando, que serão ocupados de forma paritária por membros originários do PTB e do Patriota. O escolhido para presidir o partido será Ovasco Resende, proveniente do Patriota, demonstrando a união e equilíbrio entre as duas siglas fundadoras.

Fonte: [Inserir nome da fonte]

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo