
Segundo informações do governo israelense, a colaboração com as autoridades brasileiras aconteceu devido ao fato de que o suposto ataque teria como alvo a comunidade judaica do Brasil. De acordo com as declarações, o Mossad agradeceu às autoridades brasileiras por seu papel na prisão da célula terrorista que estaria operando sob ordens do Hezbollah. Além disso, o serviço de inteligência de Israel afirmou que “continuará operando para prevenir esses ataques onde e quando for necessário”.
Breno Altman: operação da PF é propaganda do regime sionista
O jornalista e fundador de Opera Mundi, Breno Altman, criticou a atuação do governo israelense, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmando que a colaboração entre o Mossad e a Polícia Federal na Operação Trapiche é uma tentativa de fazer propaganda do regime sionista.
Altman destacou que o Brasil está sendo “chantageado e humilhado por Israel”, e apontou que a reação do governo brasileiro demonstra fraqueza e leniência em relação à Polícia Federal. Em uma publicação em sua rede social, X, antigo Twitter, o jornalista afirmou: “O Brasil está sendo chantageado e humilhado por Israel, que detém brasileiros como reféns. A reação do governo, ao invés de firmeza, demonstra fraqueza e leniência, com a Polícia Federal colaborando em uma operação de propaganda do regime sionista, articulada com o Mossad”.
(*) Com Brasil 247.