
A política migratória deve inflamar o debate de quinta-feira (27) entre Donald Trump, que acusa os migrantes de “envenenar o sangue” dos Estados Unidos, e Joe Biden, que fará o possível para se distanciar de seu adversário republicano.
Ambos estão certos de que, segundo as pesquisas, boa parte do eleitorado se preocupa com a segurança na fronteira com o México e com o fluxo de migrantes.
Estas são as principais propostas de ambos os candidatos às presidenciais de novembro.
Com a proximidade das eleições presidenciais nos Estados Unidos, o tema da política migratória ganha destaque e promete ser um dos pontos centrais do debate entre Donald Trump e Joe Biden. O atual presidente, Trump, tem adotado uma postura dura em relação à imigração, chegando a fazer declarações controversas sobre os migrantes. Por outro lado, Biden busca se posicionar como uma alternativa mais moderada e sensata.
De acordo com pesquisas recentes, a segurança na fronteira com o México e o fluxo de migrantes são questões que preocupam uma parcela significativa do eleitorado norte-americano. Tanto Trump quanto Biden sabem da importância desse tema e devem apresentar suas principais propostas durante o debate.
É esperado que Trump reforce seu discurso de “América em primeiro lugar” e de combate à imigração ilegal, enquanto Biden deve enfatizar a necessidade de uma abordagem mais humanitária e inclusiva em relação aos imigrantes. O confronto de ideias promete ser acalorado e decisivo para a definição do rumo que os Estados Unidos tomarão nessa questão tão delicada.