
Homem é preso por aplicar golpe do empréstimo milionário em São Paulo
No dia 5 de abril, a Polícia Civil prendeu em São Paulo um homem suspeito de aplicar o chamado golpe do empréstimo milionário em grandes empresários. Identificado como Wittemberg Magno Ribeiro, o suspeito foi detido por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em um complexo comercial na avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Nova Conceição, zona sul da cidade.
Ribeiro alegava ter influência no mundo dos negócios e prometia conseguir altos empréstimos para suas vítimas. O local da prisão chama atenção por abrigar o escritório do suspeito no mesmo prédio onde está instalado o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), órgão do governo federal responsável por financiar projetos no Brasil e no exterior.
As investigações apontam que o suspeito é investigado por suspeita de estelionato e associação criminosa. Segundo informações apuradas, Ribeiro teria causado um prejuízo de R$ 1,4 milhão a uma vítima. A Folha tentou contatar a defesa do suspeito, porém as ligações feitas para o advogado não foram atendidas.
Além da prisão, a polícia apreendeu celulares, computadores, documentos e até mesmo um automóvel de luxo Mercedes Benz C180 ligados ao suspeito. Os investigadores revelaram que Ribeiro responde a 23 processos na Justiça de São Paulo e é investigado por esquema semelhante no Rio de Janeiro.