Agência BrasilDestaque

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em último na final do C2 500 metros nos Jogos Olímpicos, ouro vai para a China.

Na última quinta-feira, a dupla brasileira de canoagem Isaquias Queiroz e Jacky Godmann encerrou sua participação na final do C2 500 metros nos Jogos Olímpicos, terminando na oitava e última posição. O ouro ficou com a dupla da China, que cruzou a linha de chegada três segundos à frente dos brasileiros, com o tempo de 1min42s58. Mesmo com o resultado aquém do esperado, Isaquias não desanima e segue sua jornada em busca do bicampeonato olímpico na prova do C1 1000m no próximo domingo, às 6h30, horário de Brasília.

Ambos naturais da Bahia, Isaquias e Jacky enfrentaram um percurso difícil na final, largando bem na raia número sete, porém não conseguiram manter o ritmo dos adversários e acabaram caindo para a última posição. Os chineses Liu e Li levaram o ouro com o tempo de 1min39s48, seguidos pela dupla italiana e espanhola, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Após a competição, Isaquias expressou sua frustração com o resultado, considerando-o “horrível” diante do trabalho árduo realizado pelo treinador e pelo Comitê Olímpico. Jacky também lamentou a falta de desempenho, lembrando da quarta posição conquistada em Tóquio no ano passado. Ambos atletas agora focam em recuperar-se e planejar as próximas competições.

No próximo dia 9, Isaquias Queiroz compete na semifinal da categoria C1 1000m, buscando avançar para a final e lutar por uma medalha. Com foco e determinação, o canoísta projeta uma boa estratégia para chegar à decisão em boas condições físicas e disputar o pódio. A jornada de Isaquias e Jacky nos Jogos Olímpicos continua com muita garra e superação, mostrando a força do esporte brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo