Ainda de acordo com a empresa, a eletricidade voltou para aproximadamente 90% dos clientes que tiveram o serviço cortado na última sexta-feira (3) até o momento. Das 2,1 milhões de pessoas que foram impactadas, 1,9 milhão já tiveram a luz restabelecida.
O fornecimento de energia para os moradores da capital paulista deve ser completamente normalizado nesta terça (7), conforme prometeu a Enel.
Por meio de uma publicação em sua conta oficial nas redes sociais, a empresa divulgou que “essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores”.
Na segunda-feira (6), 12 escolas municipais não abriram por não terem energia elétrica. Até 2018, quem cuidava da energia elétrica em São Paulo era a Eletropaulo.
Após o temporal que atingiu diversas cidades de São Paulo na última sexta-feira (3), a concessionária de energia elétrica Enel afirmou nessa terça-feira (7) que cerca de 200 mil imóveis na Grande São Paulo ainda estão sem fornecimento de energia elétrica. No entanto, a empresa confirmou que aproximadamente 90% dos clientes afetados já tiveram a eletricidade restabelecida desde o incidente. Atualmente, 1,9 milhão de pessoas já tiveram a luz de suas residências reestabelecida, de um total de 2,1 milhões de pessoas impactadas.
A Enel garantiu que o fornecimento de energia para os moradores da capital paulista será completamente normalizado ainda hoje, cumprindo a promessa feita anteriormente. A empresa utilizou suas redes sociais para compartilhar um comunicado oficial, no qual informou que esse foi o evento climático mais intenso dos últimos anos em sua área de atuação em São Paulo. A Enel também destacou que os reparos estão mais demorados em algumas áreas devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia, além da reconstrução de trechos inteiros da rede, que englobam a substituição de fios, postes e transformadores.
No entanto, os problemas com a falta de energia elétrica não ficaram restritos apenas às residências. Na segunda-feira (6), 12 escolas municipais precisaram cancelar as aulas por não terem energia elétrica. Até o ano de 2018, a responsabilidade pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo era da Eletropaulo, que foi substituída pela Enel.
Após o incidente causado pelo temporal, a Enel está trabalhando intensamente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para todos os seus consumidores na Grande São Paulo, mesmo enfrentando dificuldades decorrentes dos estragos causados pela ventania e a queda de árvores de grande porte sobre os cabos de energia. Para isso, estão sendo realizadas diversas intervenções na rede elétrica, desde a troca de fios até a reconstrução de trechos danificados. A empresa está empenhada em solucionar todos os problemas o mais rápido possível, visando o total restabelecimento do serviço e o retorno à normalidade para os moradores da região.