Oitavo voo de repatriação traz brasileiros e animais de estimação de Israel para o Brasil

Desde 10 de outubro, o governo federal já repatriou um total de 1.410 brasileiros, além de três bolivianas e mais de 50 animais domésticos. Essa operação de resgate é uma ação do Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, que visa garantir a segurança e o retorno dos cidadãos brasileiros que estavam em Israel.
No entanto, o Ministério das Relações Exteriores informou que, devido às condições locais atuais e ao funcionamento regular do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, não estão previstos mais voos para a repatriação de brasileiros em Israel.
A situação ainda é delicada para um grupo de 30 brasileiros e seus familiares diretos que estão abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, próximas à fronteira com o Egito, aguardando resgate. O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, está em constante contato com eles para prestar assistência e garantir a segurança dos brasileiros.
Enquanto isso, uma outra aeronave, um VC-2 (Embraer 190), da Presidência da República, aguarda autorização para resgatar brasileiros que estão no Cairo, capital do Egito. Assim que a autorização for concedida, mais brasileiros serão trazidos de volta ao Brasil.
Essa operação de repatriação é uma medida do governo brasileiro para garantir a segurança e o bem-estar dos seus cidadãos que estavam em áreas de conflito. O esforço conjunto da Força Aérea Brasileira e do Ministério das Relações Exteriores tem sido fundamental para o sucesso dessas operações de resgate.
É importante ressaltar que, apesar da situação delicada, o governo brasileiro está empenhado em garantir a segurança e o retorno de todos os brasileiros que estão em áreas de conflito no exterior. Essas operações de repatriação são uma prova do compromisso e da preocupação do governo em proteger seus cidadãos.