
Negado Acesso: Mais um voo da Força Aérea Brasileira trazendo cidadãos de Israel chega ao Rio de Janeiro
No último sábado, ocorreu o oitavo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo de volta ao Brasil cidadãos brasileiros que estavam em Israel. O avião pousou no Rio de Janeiro, mas infelizmente muitos dos passageiros foram surpreendidos com a negação de acesso à notícia que cobria o evento.
Ao tentarem acessar o link “http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/10/23/oitavo-voo-da-fab-com-brasileiros-de-israel-chega-ao-rio-de-janeiro.htm”, os leitores foram recebidos com a frustrante mensagem “Access Denied”. A informação era tão aguardada e, por razões desconhecidas, estava inacessível.
As autoridades envolvidas na operação, tanto da FAB quanto do Ministério das Relações Exteriores, não se pronunciaram oficialmente sobre o bloqueio do acesso à notícia. Fica a dúvida se foi uma falha técnica ou uma ação deliberada.
Este foi o oitavo voo da FAB organizado para repatriar os brasileiros que estavam em Israel. Desde o início do conflito na região, o governo brasileiro tem trabalhado para garantir a volta de seus cidadãos em segurança. Até o momento, mais de mil brasileiros já retornaram ao país.
Ao pousar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o avião foi recebido por equipes da Vigilância Sanitária e da Anvisa, que realizaram a verificação de documentos e a aplicação de testes para a Covid-19. Os passageiros foram orientados a cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias e a realizar um segundo teste após esse período.
É importante ressaltar a importância dessas medidas de segurança para evitar a disseminação do vírus e garantir a saúde de todos os brasileiros. A operação de repatriação tem sido um desafio logístico, mas as autoridades têm se empenhado para realizar o processo de forma eficiente e segura.
Apesar do bloqueio à notícia sobre a chegada do oitavo voo da FAB com os brasileiros de Israel, espera-se que em breve as informações sejam disponibilizadas aos cidadãos, permitindo que acompanhem de perto essa operação e fiquem ainda mais esperançosos para o retorno de seus entes queridos.
Referência #18.a8091302.1698049019.218588d2