DestaqueUOL

Ex-membro da Frente Popular para a Libertação da Palestina falece em São Paulo aos 65 anos.

Jadallah Suleiman Safa, conhecido como “Abu Hamdi”, faleceu aos 65 anos neste domingo (22/10) em São Paulo, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Jadallah foi ex-membro do subcomitê central do ramo externo da Frente Popular para a Libertação da Palestina e dirigente da Arena Brasil.

Nascido em 1958 na cidade de Kafr Malik, na Cisjordânia ocupada, Jadallah se envolveu com atividades em defesa do povo palestino desde cedo, aos 17 anos. Após se juntar à Frente Popular para a Libertação da Palestina, ele ascendeu na hierarquia do partido e se destacou em fóruns, especialmente por sua atuação na América Latina.

Em solidariedade à triste perda, o partido se comprometeu a continuar o legado de Jadallah, que era considerado pela organização como “um dos homens mais corajosos e puros”. A organização declarou: “Ao se despedir de seu camarada, a Frente Popular expressa suas mais profundas condolências à sua família, camaradas e amigos, e se compromete, assim como promete a todos os mártires e ao nosso povo, a continuar resistindo até alcançar os objetivos do nosso povo, a libertação da ocupação e o estabelecimento de um Estado palestino democrático em todo o território nacional, com Jerusalém como sua capital”.

O enterro de Jadallah está marcado para as 16h desta segunda-feira (23/10) no Cemitério Islâmico Brasileiro, localizado na Avenida Dr. Timóteo Penteado 1509, no bairro de Picanço, em Guarulhos.

Jadallah foi uma figura importante na luta palestina e deixará saudades tanto para seus companheiros de partido quanto para aqueles que admiravam seu trabalho em defesa da causa palestina. Sua morte representa uma grande perda para a comunidade palestina e para todos aqueles que lutam por justiça e liberdade.

Seu legado de coragem e dedicação será lembrado e seu trabalho servirá de inspiração para aqueles que continuarão a lutar pela libertação do povo palestino. A organização da Frente Popular para a Libertação da Palestina afirmou que honrará sua memória, seguindo a sua visão e trabalhando incansavelmente para alcançar os objetivos pelos quais ele lutou durante toda a sua vida.

Que Jadallah Suleiman Safa descanse em paz e que sua família e amigos encontrem consolo nesse momento difícil. Sua luta jamais será esquecida e sua memória continuará a motivar a todos nós que almejamos um mundo mais justo e igualitário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo