Raicca Ventura conquista medalha de prata na prova de skate park nos Jogos Pan-Americanos em Santiago.

Após algumas quedas nas primeiras tentativas, a jovem skatista acertou sua última volta, somando 82,54 pontos e garantindo a segunda colocação. A canadense Fay Ebert ficou com o ouro, somando 84,66 pontos, e a norte-americana Bryce Wettstein conquistou o bronze, com 79,95 pontos.
Em entrevista, Raicca Ventura comentou sobre sua estratégia na prova: “Tinha a estratégia de passar a primeira volta mais simples e segura, mas acabei errando. Então resolvi ir para as manobras mais difíceis, mas também errei na segunda volta. Só precisava de uma chance na terceira volta, concentrei nela e deu tudo certo. Estou muito feliz com essa medalha de prata, ainda mais por ser a primeira vez do skate aqui no Pan”.
A skatista de apenas 16 anos é a quarta atleta mais jovem da delegação brasileira no torneio e fez sua estreia internacional junto com a modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Antes disso, Raicca já havia conquistado um quarto lugar no Campeonato Mundial deste ano, realizado em Roma, na Itália.
O Brasil teve um bom desempenho no skate nos Jogos Pan-Americanos, conquistando dobradinhas tanto no street feminino, com Rayssa Leal em primeiro e Pâmela Rosa em segundo, quanto no street masculino, com Lucas Rabelo na primeira posição. No skate park masculino, Augusto Akio representará o Brasil na final que ocorre no domingo à tarde.
Além do skate, o Brasil também teve sucesso em outras modalidades nos Jogos Pan-Americanos. A equipe masculina de ginástica artística conquistou a medalha de bronze na final por equipes, com Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio, Yuri Guimarães e Arthur Nory somando 245.394 pontos. O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com o Canadá. A equipe feminina competirá na final por equipes no domingo à tarde.
No taekwondo, o Brasil conquistou sua primeira medalha em Santiago com Paulo Ricardo. Ele derrotou o equatoriano Eduardo Miranda na categoria até 58 quilos e conquistou a medalha de bronze. Essa foi a segunda medalha pan-americana de Paulo Ricardo, que já havia sido bronze nos Jogos de Lima, em 2019.
Com essas conquistas, o Brasil segue acumulando medalhas nos Jogos Pan-Americanos e mostrando seu potencial em diversas modalidades. A delegação nacional segue competindo em busca de mais pódios e representando o país de forma brilhante no torneio.