CNNDestaque

Briga entre torcidas de Vasco e Flamengo resulta em morte de torcedor e ferimentos em outros quatro no Rio de Janeiro

No último domingo (22), uma briga entre torcidas do Vasco e do Flamengo resultou em uma tragédia. Um torcedor acabou perdendo a vida e outros quatro ficaram feridos. O incidente ocorreu próximo à estação de trem de Cosmos, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram atingidas por tiros e facadas. Todos foram prontamente encaminhados ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste. Infelizmente, um dos feridos não resistiu aos ferimentos e faleceu assim que chegou ao hospital.

Felizmente, as demais vítimas estão em estado estável. Um quinto paciente, que foi ferido por uma arma branca, já recebeu alta hospitalar após passar por sutura.

Segundo informações da Polícia Militar, o confronto ocorreu quando um grupo de torcedores do Vasco se dirigia ao Maracanã. Durante a passagem do trem pela estação ferroviária do bairro de Cosmos, houve um confronto com a torcida do Flamengo. Passageiros a bordo do trem relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.

A PM conseguiu deter 70 suspeitos envolvidos na confusão e os encaminhou ao Juizado Especial do Torcedor. Além disso, foram apreendidos rojões e dezenas de cabos de madeira, que foram encontrados com os envolvidos.

A polícia também realizou outras apreensões relacionadas a possíveis confrontos. Na região de Rocha Miranda, três pessoas foram presas e 21 cabos de madeira foram apreendidos. Já no Bairro Alto da Boa Vista, foram recolhidos três cabos de madeira e um soco inglês. Em Paciência, três pessoas foram detidas e nove cabos de madeira foram apreendidos.

Vale destacar que a Polícia Militar havia montado um esquema de patrulhamento especial para o jogo entre Flamengo e Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. Felizmente, não houve nenhum registro de confusão nas imediações do estádio onde ocorreu a partida.

Dentro de campo, na estreia de Tite como técnico do Flamengo no Maracanã, o time rubro-negro venceu o clássico por 1 a 0. Com essa derrota, o Vasco continua na zona de rebaixamento do campeonato.

É importante ressaltar que o comportamento violento das torcidas é inaceitável e traz consequências trágicas. As autoridades devem continuar trabalhando para coibir esse tipo de violência e garantir a segurança dos torcedores e da sociedade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo