Augusto Akio conquista medalha de prata no skate park masculino nos Jogos Pan-Americanos

Em entrevista à assessoria de imprensa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Akio destacou os momentos de euforia e desatenção que o fizeram cair do skate no início da competição, mas ressaltou que a energia do público o tranquilizou. O skatista declarou que a medalha de prata representa muito para ele e que continuará se preparando para evoluir tanto como skatista quanto como pessoa.
O Brasil encerrou sua participação no skate dos Jogos Pan-Americanos com cinco medalhas, de um total de seis possíveis. Além do ouro conquistado por Rayssa Leal e Lucas Rabelo no skate street, o país também garantiu três pratas, com Pâmela Rosa no street e Raicca Ventura e Augusto Akio no park.
Na modalidade de natação, a delegação brasileira subiu ao pódio cinco vezes no último domingo, no Centro Aquático do Estádio Nacional de Santiago. O destaque foi o revezamento 4×100 metros livre misto, composto por Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini, que conquistou a medalha de ouro e ainda quebrou o recorde da competição.
Outras conquistas brasileiras na natação foram a prata de Maria Fernanda Costa nos 200 metros livre, com o tempo de 1min58s12, e o bronze de Murilo Sartori na mesma prova, na versão masculina, com 1min47s95. Além disso, Vinícius Lanza levou a prata nos 100 metros borboleta e Alexia Assunção foi bronze nos 200 metros costa.
No taekwondo, o Brasil também teve sucesso. Maria Clara Pacheco ficou com a medalha de prata na categoria até 57 quilos, mas acabou perdendo a decisão no último segundo após receber uma punição. Já Lucas Ostapiv conquistou o bronze na categoria até 80 quilos.
Com essas vitórias, o Brasil tem mostrado um bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, demonstrando a força e o talento dos atletas brasileiros nas mais diversas modalidades esportivas.