Neymar Júnior sofre lesão no joelho e fica fora das próximas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

De acordo com o diagnóstico revelado pela CBF, Neymar teve o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo rompido, além de uma lesão no menisco também do joelho esquerdo. Os exames clínicos e de imagem foram realizados nesta quarta-feira, confirmando a gravidade das lesões.
O momento em que Neymar se machucou foi aos 44 minutos do primeiro tempo. Durante uma jogada, o atacante sofreu uma entorse no joelho e precisou sair de campo sendo carregado em uma maca.
A CBF informou que o jogador passará por uma cirurgia para corrigir as lesões, porém ainda não foi definida a data em que o procedimento será realizado. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, clube de Neymar, estão em contato constante e alinhados para a recuperação do jogador.
Com isso, Neymar já está fora dos próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia no dia 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e a Argentina cinco dias depois, no Maracanã. Sem dúvidas, a ausência do atacante será uma grande perda para a equipe nacional.
A lesão de Neymar também preocupa o Paris Saint-Germain (PSG), clube francês onde o jogador atua. O PSG tem grandes expectativas em relação ao desempenho do atacante, e sua ausência nos próximos jogos pode comprometer o desempenho do time.
Nesse momento, Neymar precisará se dedicar à sua recuperação e seguir rigorosamente as orientações médicas para retornar aos gramados o mais breve possível. A torcida brasileira e os fãs do atacante esperam que ele se recupere totalmente e possa voltar a encantar a todos com seu talento e habilidade em campo.