CNNDestaque

Deputada do PSOL registra boletim de ocorrência por ameaças de morte e semanas depois seu irmão é assassinado no RJ

A deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo, registrou um boletim de ocorrência em agosto do ano passado por ameaças de morte direcionadas a ela, seu filho e seu marido, o deputado Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro.

De acordo com membros do PSOL, nos últimos meses não foram registradas ameaças adicionais além das que as parlamentares do partido normalmente enfrentam nas redes sociais. A ameaça de agosto de 2022 tinha palavras muito semelhantes a outra ameaça feita na mesma época à deputada Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais, que na época era vereadora de Belo Horizonte e também foi alvo de manifestações nazistas.

Na madrugada desta quinta-feira (5), o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão de Sâmia Bomfim, foi assassinado juntamente com outros dois médicos, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. O grupo foi alvo de disparos vindos de dentro de um carro que passava pela Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra, no Rio de Janeiro. Um outro médico acabou ficando ferido no atentado.

As vítimas estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, um evento de nível internacional com o apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, entidade da qual os médicos faziam parte.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram chamados para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa. Quando chegaram ao local, encontraram as quatro vítimas baleadas. A Polícia Civil está investigando o caso para apurar a motivação e a autoria do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital já realizou uma perícia no local, está ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança.

Diante desse trágico acontecimento, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) emitiu uma nota manifestando seu repúdio e tristeza pelo ataque a tiros que vitimou o grupo de médicos. A entidade ressaltou sua preocupação diante de mais um caso de violência no país.

Por fim, é importante destacar que a investigação está em andamento e esperamos que os responsáveis por esse ato covarde sejam identificados e punidos conforme a lei. Nossos sentimentos estão com a deputada Sâmia Bomfim e com todas as famílias das vítimas nesse momento tão difícil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo