Boca Juniors vence disputa de pênaltis contra o Palmeiras e enfrentará o Fluminense na final da Copa Libertadores

No jogo de ida das semifinais, disputado na semana passada na Bombonera, o placar ficou no 0 a 0, deixando a disputa completamente aberta para a partida de volta. O Palmeiras, jogando em casa, teve uma maior posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. O Boca Juniors, por sua vez, se fechou na defesa e apostou nas transições rápidas para o ataque.
Foi dessas transições que saiu o gol dos argentinos, aos 22 minutos do primeiro tempo. Merentiel se livrou da marcação e cruzou para Cavani, que concluiu com precisão. O Palmeiras só conseguiu criar mais perigo após a expulsão do zagueiro Marcos Rojo, aos 21 minutos da etapa final. Com um jogador a menos, o Boca deu mais espaços para as ações ofensivas do Verdão, que empatou a partida aos 27 minutos, com um belo chute de Piquerez.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Sergio Romero se redimiu do gol sofrido ao defender as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, ajudando o Boca Juniors a vencer por 4 a 2 nas penalidades. Weverton, por sua vez, defendeu a cobrança de Cavani.
Essa será a 12ª final de Libertadores para o Boca Juniors, que busca o seu sétimo título na competição. A última vez que o clube argentino chegou à decisão foi em 2018. Já o Fluminense, que garantiu sua vaga ao derrotar o Internacional em Porto Alegre, disputará a sua segunda final de Libertadores, buscando o seu primeiro título.
A partida final está marcada para o dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Será um duelo emocionante entre dois gigantes do futebol sul-americano, e o mundo do futebol aguarda ansiosamente para saber quem ficará com a taça da Libertadores.