CNNDestaque

Ataque a tiros na Barra da Tijuca deixa três médicos ortopedistas mortos e um ferido

Tragédia na praia da Barra da Tijuca: três médicos ortopedistas foram mortos a tiros em um quiosque localizado na zona oeste do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5). As vítimas foram identificadas como Diego Ralf de Souza Bonfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Outro médico ficou ferido e está internado.

Diego Ralf de Souza Bonfim, irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), era especializado em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Infelizmente, ele foi um dos três que não resistiram aos tiros e faleceram no local.

Marcos de Andrade Corsato, médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, também foi uma das vítimas fatais. Ele possuía graduação e mestrado em ortopedia e traumatologia pela Universidade de São Paulo.

Perseu Ribeiro Almeida, formado em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador, fez residência em ortopedia e traumatologia pelo Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT) e se especializou em cirurgia de pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Infelizmente, ele também não resistiu aos tiros.

Os médicos estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, um evento com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. A Polícia Militar informou que foi chamada para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca. Ao chegarem ao local, encontraram as quatro vítimas baleadas.

Segundo informações preliminares, os médicos estavam em um quiosque quando foram alvejados por tiros disparados do interior de um veículo. A polícia está investigando a motivação e a autoria do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital já realizou uma perícia no local, está ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança.

Essa tragédia deixou a comunidade médica consternada e levanta questões sobre a violência no Rio de Janeiro. É necessário que sejam tomadas medidas para garantir a segurança de todos e para que casos como esse não se repitam. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas nesse momento de profunda dor e luto.

Com informações de Vinici

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo