
Apesar de chegar até a prova oral, que foi realizada em maio deste ano, Diego não foi aprovado na última etapa da seleção. Ele havia sido aprovado até a etapa anterior, que consistia na comprovação de idoneidade, de acordo com informações disponíveis no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O papel do legista é investigar as causas das mortes no Instituto Médico Legal (IML). Para exercer essa função, é necessário possuir formação específica e passar por um processo seletivo criterioso.
Relembrando o caso, três médicos ortopedistas foram assassinados em um ataque a tiros no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Uma quarta vítima ficou ferida e está internada. Os quatro foram socorridos por bombeiros, mas três deles não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia do bairro. Ao chegarem ao local, encontraram as quatro vítimas baleadas.
Os médicos faziam parte da comitiva de profissionais que estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento que contava com o apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.
Entre as vítimas, além de Diego Bomfim, estavam Marcos de Andrade Corsato, médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e Perseu Ribeiro Almeida, que se formou em medicina pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador.
Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar em entrevista à CNN, o crime foi rápido e assustador. A pessoa estava próxima ao local e ouviu os disparos, inicialmente confundindo-os com o barulho de uma garrafa quebrada. Quando percebeu que eram tiros, correu em direção à praia. Após cerca de um minuto, retornou e notou que não se tratava de um assalto, pois seus pertences ainda estavam na mesa.
O caso chamou atenção pela violência e tristeza que trouxe para a comunidade médica e para as famílias das vítimas. As investigações estão em andamento para descobrir a motivação do crime e prender os responsáveis. A sociedade clama por justiça e pela garantia da segurança de todos os cidadãos.