Agência BrasilDestaque

Brasil enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha no Pré-Olímpico feminino de basquete em Belém

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou na quinta-feira (5) as chaves do torneio Pré-Olímpico de basquete feminino. O Brasil, que será o país-sede de uma das chaves, enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha. Os jogos serão realizados entre os dias 8 e 11 de fevereiro, no Ginásio Guilherme Paraense, também conhecido como Mangueirinho, em Belém, no Pará. Essa competição é uma oportunidade para as equipes garantirem uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados em 2024.

O Brasil terá um desafio difícil pela frente, já que enfrentará equipes fortes e bem ranqueadas internacionalmente. O primeiro confronto será contra a Austrália, seguido pela partida contra a Sérvia e, por fim, o encerramento da fase de grupos será contra a Alemanha. Os horários exatos dos jogos ainda serão divulgados pela Fiba. O técnico da seleção brasileira, José Neto, reconhece a dificuldade do grupo, mas acredita na possibilidade de classificação para as Olimpíadas.

O formato de disputa do torneio prevê que as equipes se enfrentem dentro de suas respectivas chaves, e as três melhores se classificarão para os Jogos Olímpicos de Paris. Os grupos com França e Estados Unidos já têm seus dois classificados, uma vez que as equipes francesas e americanas são as anfitriãs e atuais campeãs mundiais, garantindo assim uma vaga automática nas Olimpíadas. No entanto, essas equipes ainda jogam os Pré-Olímpicos para manter o ritmo de competição.

Além do Brasil, outras três cidades pelo mundo sediarão os outros três Pré-Olímpicos femininos. Sopron, na Hungria, Antuérpia, na Bélgica, e uma cidade a ser definida na China também receberão as competições no mesmo período. Dessa maneira, todos os classificados para o basquete feminino nos Jogos Olímpicos sairão desses torneios.

Portanto, o Pré-Olímpico de basquete feminino promete ser uma competição acirrada e de alto nível, reunindo equipes fortes e em busca da tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. O Brasil terá pela frente adversários difíceis, mas conta com a confiança do técnico e a determinação de suas jogadoras para buscar a classificação. Resta agora aguardar a divulgação dos horários e torcer pela equipe brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo