Seleção masculina perde por 3 sets a 1 para a Alemanha e fica em quarto lugar no Pré-Olímpico de vôlei masculino.

Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto ocupa a quarta posição do Grupo A, ficando atrás da Alemanha e da Itália, que lideram a chave, e também da terceira colocada Cuba. Foi um jogo bastante tenso, como é de se esperar em classificatórios olímpicos.
Segundo Dal Zotto, a Alemanha teve um desempenho muito consistente a partir do segundo set, cometendo poucos erros e impondo muita pressão no saque. Agora, o foco é se organizar, reunir forças e juntar energia para enfrentar a Ucrânia na próxima quarta-feira (4), às 20h30 (horário de Brasília).
O Pré-Olímpico de vôlei masculino conta com 8 equipes no Grupo A, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Cuba, Catar, República Tcheca, Ucrânia, Irã. Cada equipe jogará contra todas as outras de sua chave, e as duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.
Além do Grupo A, também há o Grupo B, com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia e Japão. Esse grupo também distribuirá duas vagas olímpicas. Por fim, o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, inclui Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.
A competição está acirrada e a seleção brasileira terá que mostrar todo seu potencial para conquistar uma das vagas em disputa. O próximo confronto contra a Ucrânia será decisivo e o técnico Renan Dal Zotto já projeta uma partida intensa.
Agora é o momento de se reorganizar e reunir forças para buscar a vitória e manter vivo o sonho de estar em Paris em 2024. A seleção brasileira masculina de vôlei conta com um time talentoso e experiente, que certamente dará o máximo em quadra para conquistar seu objetivo.