DestaqueUOL

Sandy e Lucas Lima anunciam separação após 24 anos de relacionamento, deixando fãs em choque e questionando sobre amizade com o ex

Na última segunda-feira (25), o mundo do showbiz brasileiro foi abalado por uma bomba: Sandy e Lucas Lima anunciaram o fim do relacionamento de 24 anos, sendo 15 deles de casamento. A notícia pegou todos de surpresa, já que Sandy sempre cultivou a imagem de garota certinha e seu repertório romântico sugeriu que ela vivia um conto de fadas na vida real. Além disso, nenhum desentendimento entre o casal era conhecido publicamente. Poucos dias antes do anúncio, a cantora até mesmo publicou uma declaração de amor ao agora ex-marido nas redes sociais. Desta forma, o Brasil foi pego de surpresa.

A reação dos fãs foi exagerada, com alguns dizendo que não acreditam mais no amor. Houve até mesmo uma perseguição indevida à atriz Bruna Guerin, a qual alguns apontaram como pivô da separação. No entanto, Sandy e Lucas conseguiram amenizar a situação.

Na terça-feira (26), o ex-casal participou da gravação do programa Altas Horas, ao lado do pai de Sandy, Xororó, da banda Família Lima e de outros artistas. O que era para ser um episódio comum se tornou histórico, com Sandy e Lucas falando abertamente sobre o fim do casamento.

“Existe aqui uma amizade, uma intimidade, um amor de 24 anos. Isso nunca vai mudar”, afirmou Sandy. “Para mim e para ele, não é nada estranho estarmos aqui. Nós nos amamos muito, somos melhores amigos”, completou. Lucas ainda irá participar da turnê que Sandy fará pela Europa em breve.

Foi estranho para o casal, sempre discreto, expor um pouco de sua intimidade na televisão. No entanto, como estratégia de marketing, deu muito certo. Nas redes sociais, a conversa mudou do histerismo inicial para a pergunta “é possível ser amigo do ex-marido?”.

O contraste dessa situação é evidente com o caso de Luísa Sonza. No dia 21 de setembro, a cantora foi ao programa Mais Você e leu, aos prantos, uma carta de despedida para Chico Moedas, com quem namorou por apenas alguns meses e que foi a inspiração para a música de maior sucesso do país em setembro, intitulada “Chico”.

Fotos do rapaz em baladas com outras mulheres já circulavam na internet, assim como rumores de que ele não estava feliz com a exposição causada pelo sucesso da música. O estopim foi um incidente no banheiro de um bar no Rio de Janeiro, que Luísa fez questão de detalhar.

O novo álbum de Luísa, intitulado “Escândalo Íntimo”, reflete bem o que ela fez diante das câmeras, lavando sua roupa suja em público em um momento de emoção. Isso está longe da serenidade apresentada por Sandy no Altas Horas.

Houve até quem suspeitasse que o desabafo da cantora gaúcha foi uma manobra para desviar a atenção de um acordo que ela teria feito com uma advogada que a acusava de racismo.

Independentemente das circunstâncias, a estratégia de Luísa também funcionou. Chico Moedas foi atacado nas redes sociais e a cantora recebeu um pouco de vingança. Os fãs pressionaram Luísa a mudar a letra de “Chico” e até uma nova versão da música gravada com o uso de inteligência artificial surgiu.

Em seu show em Porto Alegre na sexta-feira (29), Luísa já apresentou a canção com modificações. Mais alterações podem surgir no futuro. Afinal, Luísa terá que conviver com o sucesso de “Chico” até o fim de sua carreira, assim como alguém que se arrepende de uma tatuagem, mas não pode apagá-la completamente.

É interessante notar as diferentes abordagens adotadas por Sandy e Luísa diante de suas separações. Sandy, com seus 40 anos, exibiu maturidade e tranquilizou seus fãs. Já Luísa, na casa dos 20, agiu como muitas jovens de sua geração, expondo seus sentimentos na mídia e contando com o apoio de seus admiradores.

Nenhuma das duas está mais correta que a outra, já que ambas obtiveram sucesso em suas estratégias. Contudo, é curioso observar como, em um curto período de tempo, duas estrelas da música brasileira usaram a televisão de maneiras tão distintas para falar sobre suas separações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo