Agência BrasilDestaque

Acidente em rodovia paulista resulta na morte de doze pessoas em capotamento de ônibus de turismo.

Na tarde desse domingo (1º), um trágico acidente deixou doze pessoas mortas na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, cidade no interior paulista. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Monte Alto, o incidente ocorreu após o capotamento de um ônibus de turismo.

Até o momento, sete vítimas fatais foram identificadas: Josefa Jovina dos Santos, de 76 anos; Tereza Amélia Salles dos Santos, de 60 anos; Maria Aparecida dos Santos, de 55 anos; Lindalci Ribeiro da Silva, de 50 anos; Maria de Fátima Batistella Fumes, Paulo dos Santos e Idalina Ribeiro Neves, cujas idades não foram divulgadas.

Segundo o prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, em publicação nas redes sociais, o grupo de pessoas envolvido no acidente havia saído da cidade após participar de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti. O prefeito expressou seus sentimentos aos familiares das vítimas.

A viagem estava sendo realizada pela Transportadora Petitto, porém, até o momento da publicação desta matéria, a Agência Brasil não obteve retorno da empresa em relação ao ocorrido. Além disso, foram feitas solicitações de informações à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Acidentes envolvendo ônibus de turismo têm se tornado cada vez mais frequentes e preocupantes em todo o país. A falta de fiscalização e os problemas relacionados à manutenção adequada desses veículos são fatores que contribuem para aumentar os riscos nesse tipo de transporte. Infelizmente, mais uma vez, vemos vidas sendo perdidas em um trágico episódio que poderia ser evitado.

É importante ressaltar a necessidade de um trabalho conjunto entre autoridades de trânsito, empresas de transporte e órgãos responsáveis pela fiscalização para garantir a segurança dos passageiros. Medidas como a verificação das condições dos veículos, o rigor na aplicação das normas de trânsito e a punição adequada para aqueles que descumprirem essas leis são essenciais para evitar acidentes e preservar vidas.

Nesse momento de dor e luto, solidarizamo-nos com as famílias das vítimas e esperamos que as devidas providências sejam tomadas para evitar que tragédias como essa se repitam no futuro. As investigações sobre as causas do acidente já estão em andamento e esperamos que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados, garantindo justiça para as vítimas e seus familiares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo