Presidente Lula pede um minuto de silêncio em evento após acidente aéreo em Vinhedo, SP, que vitimou 58 passageiros e 4 tripulantes.

“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Então, eu queria pedir um minuto de silêncio pelas vítimas”, afirmou o presidente.
Diversas autoridades também se pronunciaram sobre o acidente. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, utilizou suas redes sociais para enviar uma mensagem lamentando a tragédia e transmitiu seus sentimentos aos familiares das vítimas. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, manifestou solidariedade às vítimas e afirmou que medidas estão sendo tomadas para apurar as causas do acidente.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu uma investigação rápida para identificar as causas do acidente e ofereceu solidariedade aos familiares das vítimas. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que equipes de resgate estão no local da queda da aeronave para prestar apoio às vítimas e suas famílias.
O acidente, que envolveu uma aeronave turboélice da empresa Voepass, ocorreu por volta das 13h30, em Vinhedo. A aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, vindo de Cascavel, no Paraná, e se dirigia para Guarulhos (SP). A empresa está prestando todo o suporte necessário e disponibilizou um número de telefone para informações.
A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, e as autoridades estão empenhadas em esclarecer todos os detalhes. O governo de São Paulo se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário e divulgar informações relevantes sobre a tragédia. A população espera por respostas e por medidas preventivas para evitar que acidentes como esse voltem a acontecer.