Exposição fotográfica de Leonide Principe retrata 30 anos de Floresta Amazônica no Senado, aberta ao público até 6 de outubro

No próximo dia 25, o Senado receberá uma exposição fotográfica que promete encantar os visitantes. Intitulada “30 anos de Floresta: a Amazônia na fotografia de Leonide Principe”, a mostra apresentará 68 fotografias em painéis, disponíveis para apreciação no Salão Ivandro Cunha Lima. A exposição, apoiada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), será aberta ao público e ficará em exibição até o dia 6 de outubro.
A exposição tem como objetivo retratar a Amazônia e sua sociobiodiversidade, explorando os ecossistemas, fauna, flora, paisagens, pessoas, festas e muito mais. Além das imagens, uma atração especial está programada para o dia 27: os bumbás amazônicos Caprichoso e Garantido se apresentarão no Salão Ivandro Cunha Lima das 10h40 às 11h10 da manhã. Essa pré-apresentação será uma amostra do show que acontecerá mais tarde, no Clube do Choro, apresentando um pouco da cultura e tradição da Amazônia.
Para tornar a exposição ainda mais interativa, 11 painéis contarão com imagens conectadas diretamente ao site do fotógrafo, por meio de QR code. Ao ativar o código em seus celulares, os visitantes serão direcionados para a página web correspondente àquela imagem específica, oferecendo mais informações e opções de pesquisa sobre o assunto abordado.
É importante ressaltar que a entrada para a exposição é gratuita, proporcionando a oportunidade para que um maior número de pessoas possa apreciar o trabalho do fotógrafo Leonide Principe e conhecer um pouco mais sobre a riqueza e diversidade da Amazônia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)