CNNDestaque

Perícia da Polícia Civil do RJ investiga velocidade de carro que atropelou o ator Kayky Brito

A perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve no local onde aconteceu o atropelamento do ator Kayky Brito, nesta quinta-feira (7), e mediu os últimos metros percorridos pelo carro que atingiu o ator no último sábado (2).

Do quiosque até o local onde o ator foi atropelado, tinha em torno de 78 metros; do canteiro central até o lugar onde Kayky foi atingido, havia cerca de 11 metros; e 33 metros de onde houve a pancada até a faixa de pedestres.

A velocidade permitida da via é de 70 quilômetros por hora. A polícia agora quer saber se o motorista estava — ou não — acima dessa velocidade.

O ator estava no quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, com o ator Bruno De Luca e alguns amigos quando foi buscar algo em um carro, que estava estacionado do outro lado da avenida.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra que Kayky sai correndo do carro para tentar atravessar de volta para o quiosque, quando é atropelado por um Fiat Argo que levava uma mulher e um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.

O motorista Diones da Silva postou um vídeo nas redes sociais, onde afirmou que tem passado por dias difíceis e desejou melhoras ao ator.

Sthefany Brito, irmã do ator, também fez uma publicação na internet e agradeceu ao motorista pelo socorro imediato a Kayky. Diones fez uma vaquinha na internet para arrecadar fundos para o conserto do carro, que foi danificado em razão do acidente. O valor já tinha ultrapassado os R$ 140 mil na tarde desta quinta-feira (7).

O resultado da perícia geralmente sai em até 30 dias, mas existem chances de sair antes do prazo. A polícia investiga o crime de lesão corporal culposa. Somente depois do resultado é que o delegado vai decidir se o motorista será indiciado.

Vídeo: Kayky quase foi atropelado por outro carro

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o ator Kayky Brito quase foi atropelado por outro carro minutos antes de ser atingido pelo Fiat Argo. Nas imagens, é possível ver o ator correndo para atravessar a avenida quando um carro passa em alta velocidade, quase o atingindo.

A perícia realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro está analisando todas as circunstâncias do acidente, incluindo a velocidade em que o Fiat Argo estava no momento da colisão. Até o momento, o motorista, identificado como Diones da Silva, não foi indiciado pelo crime de lesão corporal culposa.

A família de Kayky Brito agradeceu o apoio recebido e o socorro prestado por Diones, que prontamente parou para prestar assistência ao ator após o acidente. Um crowdfunding foi criado para arrecadar fundos para o conserto do carro do motorista, que ficou danificado na colisão.

A polícia espera concluir a perícia o mais rápido possível, para que o caso seja devidamente esclarecido e as devidas medidas judiciais sejam tomadas.

Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo