CNNDestaque

Filme “Marte Um” é o grande vencedor do 23º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O filme “Marte Um” foi o grande destaque do 23º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A premiação ocorreu na noite de quarta-feira (23) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Dirigido por Gabriel Martins, o longa recebeu oito prêmios, incluindo Melhor Longa-Metragem de Ficção, Direção, Roteiro, Ator (Carlos Francisco), Ator Coadjuvante (Cícero Lucas), Fotografia, Som e Montagem. A história acompanha a jornada de um jovem negro de uma família de classe média que sonha em ser astrofísico e fazer parte da missão “Marte Um” para colonizar o planeta vermelho em 2030.

No ano passado, “Marte Um” foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023, mas acabou não sendo selecionado para a competição internacional.

Outra produção premiada foi “A Viagem de Pedro”, estrelado por Cauã Reymond, que levou para casa três prêmios, se consolidando como o segundo maior vencedor da noite. O filme recebeu os troféus de Melhor Direção de Arte, Figurino e Maquiagem.

Entre os prêmios de atuação, Adriana Esteves foi escolhida Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Medida Provisória” e Dira Paes recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em “Pureza”.

Além disso, o cineasta e documentarista Vladimir Carvalho foi homenageado durante o evento, e o longa “Bem-vinda a Quixeramobim” recebeu o Prêmio de Júri Popular. Também foram premiados os filmes “Pluft”, “O Fantasminha”, “Eduardo e Mônica”, “O Clube dos Anjos” e “Carvão”.

A cerimônia contou com a presença de personalidades como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Letícia Spiller e Bárbara Paz.

Essa foi mais uma edição de sucesso do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que celebrou a qualidade e diversidade da produção cinematográfica nacional. Os filmes premiados garantem o reconhecimento e o destaque para o talento dos profissionais envolvidos, além de representarem o cinema brasileiro em eventos internacionais. A premiação é uma forma de valorizar e incentivar a indústria cinematográfica do país, que cada vez mais conquista o seu espaço no cenário mundial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo