
De acordo com as informações obtidas pelas câmeras de segurança, o suspeito esperou a chegada de um morador ao prédio para poder entrar. Agindo de forma tranquila, ele fingiu estar em uma ligação telefônica e deixou sua mochila de entrega no chão. Logo em seguida, se aproximou da portaria e anunciou o assalto ao porteiro, identificado como José Jaílton de Araújo, de 47 anos, exibindo a arma.
O registro das câmeras de segurança mostra os dois envolvidos discutindo e, em determinado momento, o assaltante chega a dar um tapa no rosto do porteiro. Nesse momento, eles entraram em luta corporal e saíram do campo de visão das câmeras. Foi neste momento que o criminoso efetuou um disparo contra José Jaílton.
Após cometer o assassinato, o indivíduo retornou à portaria, revirou a mesa do porteiro e, em seguida, deixou o prédio em uma motocicleta vermelha.
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança são fundamentais para o retrato do suspeito, que está sendo divulgado pelo Disque Denúncia em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, a fim de auxiliar na busca por informações sobre o paradeiro do criminoso.
O suspeito estava vestindo roupas, boné e mochila de entrega durante o crime. O Disque Denúncia do Rio de Janeiro solicita que qualquer pessoa que possua alguma informação relevante sobre o paradeiro do suspeito entre em contato através do número (21) 2253-1177.
Em casos como esse, a colaboração da população é de extrema importância para o trabalho da polícia e a resolução dos crimes. É fundamental que todos se mantenham vigilantes e denunciem qualquer informação que possa auxiliar na captura de criminosos.
Neste sentido, é crucial fortalecer os canais de comunicação entre a população e as autoridades, como o Disque Denúncia, para uma maior agilidade e eficiência na solução dos casos de criminalidade em nossa sociedade.
Portanto, se você tem alguma informação sobre o suspeito envolvido no assalto ao prédio residencial no centro do Rio de Janeiro, não hesite em entrar em contato com as autoridades competentes. Sua ajuda pode ser fundamental para a justiça e segurança de todos.