De acordo com o delegado Ângelo Lages, em entrevista à CNN, o ator estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, junto com o ator Bruno De Luca e outros amigos. Kayky saiu para buscar algo em seu carro e, ao retornar para o quiosque, foi atropelado na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, por volta de 1h da manhã. Atualmente, ele está internado em estado grave no Hospital Copa D’or, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos, como informado pelo último boletim médico.
A passageira que prestou depoimento à polícia era levada pelo motorista de aplicativo no momento do acidente, juntamente com um bebê. O motorista tentou desviar para a faixa da direita, mas acabou não conseguindo evitar a colisão. O carro envolvido no acidente, um Fiat Argo, passou por perícia e foi liberado para o motorista. Segundo o delegado Ângelo Lages, o motorista costumava gravar suas corridas com o celular, e essas imagens já foram entregues pela defesa e estão sendo analisadas pela polícia.
A polícia militar também se envolveu no caso. Policiais do 31º BPM atenderam à ocorrência, que foi registrada na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção. A PM informou em nota que o motorista foi conduzido à delegacia e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Um vídeo de câmera de segurança divulgado mostra o exato momento do atropelamento do ator Kayky Brito. Nas imagens, é possível ver o carro se aproximando e atingindo o ator, que estava na faixa de pedestres. O vídeo está disponível no site do canal de notícias.
É importante ressaltar que todos os procedimentos estão sendo realizados para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades. A polícia continua investigando o caso e analisando as provas e depoimentos para chegar a uma conclusão precisa. O ator Kayky Brito segue recebendo cuidados médicos no hospital, e seu estado de saúde permanece grave. O desejo de todos é que ele se recupere o mais rápido possível.