Agência BrasilDestaque

Tragédia: Operário perde a vida em acidente durante preparação para celebração do 7 de setembro.

Um triste acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (31) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, resultando na morte de um trabalhador e deixando outros três feridos. O incidente aconteceu por volta das 15h30, quando uma tenda metálica, parte da estrutura montada para o desfile do Dia da Independência em 7 de setembro, desabou na altura da Catedral Metropolitana.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a tenda, que tinha cerca de oito metros de altura, caiu sobre os operários. Genes Gomes Coelho, de 35 anos, foi o trabalhador mais gravemente ferido, sofrendo traumatismo craniano e ferimento no tórax. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Outra vítima, identificada como Jardelmo Nunes da Silva, também foi socorrida e levada ao HBB pelo Samu. Seu estado de saúde é considerado grave, mas não foram divulgados detalhes sobre seu quadro. As outras duas vítimas, Maxwell Meira da Silva, de 30 anos, e Jessé Dionísio de Sousa, de 37 anos, sofreram ferimentos na perna e fratura exposta na perna direita, respectivamente, além de escoriações.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) emitiu uma nota lamentando o acidente e informando que os trabalhadores estavam montando a estrutura de uma exposição paralela ao desfile do 7 de setembro, que acontecerá na parte externa do Museu Nacional da República. A nota ressalta que as causas do acidente serão investigadas pelos órgãos competentes e expressa solidariedade aos trabalhadores e suas famílias, colocando-se à disposição para prestar auxílio necessário.

O titular da Secom, Paulo Pimenta, também utilizou as redes sociais para expressar sua solidariedade. Ele escreveu: “Minha total solidariedade aos familiares e amigos de Genes Gomes Coelho, vítima do acidente em uma das estruturas para o 7 de Setembro, e dos demais trabalhadores feridos, aos quais desejo pronta recuperação.”

É importante ressaltar que acidentes como esse devem ser investigados de forma rigorosa para identificar as causas e para que medidas de prevenção sejam tomadas no futuro. A segurança dos trabalhadores é fundamental e deve estar sempre em primeiro lugar. Neste momento, nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, desejando pronta recuperação aos feridos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo