Preso em residência de luxo no Guarujá, membro de facção é detido após desfilar ostentando arma de fogo.

Polícia Militar prende homem armado durante Operação Escudo no Guarujá
Conhecido como “Vitinho”, homem tem passagem por roubo e estava foragido depois de não retornar de saída temporária
A Polícia Militar de São Paulo prendeu na noite desta quarta-feira (23), durante a Operação Escudo, um homem de 25 anos que desfilava com uma pistola na Vila Baiana, no Guarujá. Conhecido como Vitinho, o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa, tem passagem por roubo e estava foragido depois de não retornar da saída temporária.
O caso ganhou notoriedade em junho deste ano, quando um vídeo que mostrava pelo menos quatro homens armados andando pelas ruas da comunidade em plena luz do dia viralizou nas redes sociais. Na última sexta-feira (18), um dos indivíduos envolvidos no vídeo, que portava um fuzil, foi identificado e preso pelas autoridades.
O segundo homem foi encontrado em uma mansão no Guarujá após cumprimento de mandado expedido pela Justiça. Além disso, a roupa utilizada por ele no dia em que o vídeo foi gravado também foi localizada. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares e documentos de interesse para as investigações.
A ação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos e do Grupo de Operações Especiais (Goe). As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender os demais indivíduos que aparecem nas imagens.