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Após falha no cumprimento de prazo para expansão da faixa azul, a Prefeitura de São Paulo substitui líder da CET.






Prefeitura de São Paulo trocará o comando da CET

Prefeitura de São Paulo trocará o comando da CET

A Prefeitura de São Paulo anunciou que trocará o comando da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O engenheiro Hemilton Tsuneyoshi, atual diretor de operações da companhia, assume o posto de presidente.

Assim que os trâmites burocráticos forem finalizados, diz a gestão municipal, o atual presidente Jair de Souza Dias deixará o cargo.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que não há prazo para a mudança.

O anúncio acontece depois vir à tona a informação de que a Prefeitura de São Paulo passou um ano sem instalar faixas azuis para motocicletas em quatro avenidas da cidade, estourando o prazo que tinha para implementá-las em caráter experimental.

Faixas azuis para motocicletas não foram instaladas

A Administração Municipal solicitou à Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) uma ampliação do prazo para o projeto incompleto, que é uma das vitrines da gestão.

No dia 5 de agosto do ano passado, a secretaria nacional publicou uma autorização para que a CET implementasse as faixas exclusivas para motos nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia, que compõem o corredor Norte-Sul, e para as avenidas Rubem Berta e Bandeirantes. Apenas esta última foi implementada depois de um ano, que era o prazo para colocá-las em prática.

A Senatran diz que o pedido de ampliação de prazo está em análise. Enquanto não há resposta, a autorização para implementar a faixa azul continua valendo. A prefeitura diz que não vai implementar as faixas exclusivas enquanto não for concedida a ampliação de prazo.

Faixas azuis estão em fase de testes

Os trechos do corredor Norte-Sul e da avenida Rubem Berta ficaram um ano sem receber as faixas azuis, somando cerca de seis quilômetros.

A faixa azul é parte de um projeto que visa diminuir os acidentes e a lentidão. Atualmente, essa sinalização está em testes apenas nas avenidas 23 de maio e Bandeirantes, onde a prefeitura diz que não houve nenhuma morte de motociclistas desde que foram implementadas.

Expansão do projeto aguarda autorização

O plano da gestão municipal, anunciado em janeiro, é implantar 220 quilômetros de faixas exclusivas para motos a mais na cidade. Entretanto, a prefeitura ainda não possui autorização para implementar 200 quilômetros desse total, pois esse projeto também está em análise na Senatran.


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