Uma comissão busca soluções para aprimorar a qualidade dos serviços de telefonia e internet. Debate será realizado.
Os parlamentares citam relatos de usuários que têm enfrentado dificuldades para realizar ligações telefônicas e utilizar a internet devido à precariedade do sinal. Diante dessa situação, a audiência pública busca esclarecer os motivos por trás dessas falhas no sistema e encontrar soluções para melhorar a experiência dos consumidores.
Diversos convidados foram chamados para participar do debate, entre eles o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, o diretor-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, e a diretora-presidente do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira. Além disso, representantes das operadoras Vivo, Claro e Oi também estarão presentes, com a presença confirmada do diretor de relações institucionais da Vivo, Tiago Brocardo Machado, do vice-presidente de relações institucionais da Claro, Fábio Andrade, e do diretor de relações institucionais da Oi, Helton Rocha Posseti.
A audiência está marcada para ocorrer no plenário 8, às 10 horas. Esse é um momento importante para que os representantes das empresas e os órgãos reguladores possam esclarecer as medidas adotadas para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores. O objetivo principal é buscar alternativas e traçar diretrizes para assegurar um serviço de qualidade, garantindo que os usuários tenham acesso constante e estável à telefonia e à internet.
Por fim, a iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor mostra-se relevante, pois visa defender os direitos dos cidadãos e promover uma maior transparência no setor de telecomunicações. A reunião promete debater os temas de forma aprofundada, proporcionando um espaço para discussões e o estabelecimento de medidas que possam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos no país.
Da Redação – GM