Motorista é preso com 200 peças de desmanche ilegal na zona leste de São Paulo pela Polícia Civil.

A descoberta desse esquema criminoso aconteceu após uma investigação minuciosa, que revelou um desmanche a céu aberto na conhecida região da Vaquejada, em Guaianazes. Os criminosos apresentavam a tática de desmontar os carros durante a noite, nos finais de semana, para dificultar a ação da polícia.
Uma equipe especializada da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos) passou a monitorar a área e conseguiu flagrar o momento em que o caminhão deixava uma comunidade próxima. A partir dessa abordagem, as autoridades constataram que o motorista possuía notas fiscais, porém, não conseguiu comprovar a origem das peças transportadas. Diante da pressão, acabou por admitir que se tratava de uma carga ilícita.
O motorista foi imediatamente autuado por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Contudo, as investigações não param por aí. Elas se dividem em duas frentes: a primeira busca identificar os responsáveis pelo desmanche e comercialização das peças, enquanto a segunda visa descobrir quem são os compradores interestaduais que adquirem os produtos roubados e furtados.
A ação corajosa dos policiais do Deic resultou em mais uma importante vitória no combate ao crime organizado. A apreensão dessas peças ilegais representa um golpe significativo no mercado ilegal de peças automotivas. Além disso, a investigação em curso permitirá desvendar uma rede criminosa que atua na venda e distribuição desses produtos roubados e furtados.
Com a continuidade das investigações, espera-se que outros envolvidos sejam identificados e responsabilizados pelos crimes cometidos. A atuação do Departamento Estadual de Investigações Criminais demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade e a ordem em nosso estado. A população espera que a apreensão desse caminhão seja apenas o início de uma série de ações que desarticulem completamente esse esquema criminoso e traga justiça para as vítimas de furto e roubo de veículos.