Exposição pet exibe sorvetes e dispositivos para cães cegos, enquanto marcas direcionam atenção também aos donos de gatos.

Durante a Pet South America, os profissionais do setor pet puderam encontrar novidades e tendências em alimentos naturais, suplementos, petiscos, brinquedos, caminhas, bolsas de luxo, produtos de higiene e beleza, areia para gatos, arranhadores, material para banho e tosa e equipamentos veterinários. Além disso, também ocorreram rodadas de negócio de exportação, que ainda não tiveram seus resultados divulgados.
Guilherme Martinez, head de produto do núcleo pet da NürnbergMesse Brasil, a promotora do evento, comemorou os resultados da feira. Ele destacou que a Pet Vet, voltada à indústria veterinária, teve um recorde de visitação no primeiro dia, superando em 73% o evento do ano passado.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 150 milhões de animais de estimação, sendo 85 milhões de cães e gatos. Embora os cães ainda sejam maioria nos lares, os gatos estão em alta e lideram o crescimento no país. Os tutores estão cada vez mais preocupados com o bem-estar e os cuidados com seus animais de estimação, o que reflete no movimento das feiras do setor.
Durante a feira, várias marcas apresentaram seus destaques. A Royal Canin montou um hospital modelo para felinos, com uma estrutura adaptada e equipe especializada. A HTM Vet lançou um eletroestimulador portátil para tratamentos terapêuticos. A marca de alimentos Prefere levou seu gelato em pó, que pode ser consumido por cães e humanos. A Docg lançou uma nova linha de suplementos, enquanto a Pratipet apresentou toalhas descartáveis e biodegradáveis. A Pet Society lançou produtos da linha Hello Kitty and Friends, com destaque para o personagem Pochacco. Outras marcas como Hydra, Empóriopet, Grupo Dolce Pet, Progato e CareCat também levaram seus produtos inovadores para a feira.
Além de produtos e serviços para cães e gatos, a feira também apresentou opções para outros animais de estimação, como coelhos, tartarugas, hamsters e peixes. A competição de tosa Mastergroom, considerada a maior do mundo, também foi realizada durante a Pet South America, reunindo cerca de 600 cães e 800 competidores.
De acordo com Guilherme Martinez, o sucesso da feira mostra a importância que os tutores estão dando aos cuidados com seus animais de estimação. Os pets se tornaram uma prioridade na vida das pessoas, e o mercado tem se adaptado a essa demanda cada vez maior por produtos e serviços de qualidade.
A Pet South America e a Pet Vet demonstraram mais uma vez a força do mercado pet no Brasil, trazendo inovações e tendências para atender aos desejos dos tutores que buscam qualidade de vida e bem-estar para seus animais de estimação.