Agência BrasilDestaque

Técnico Diniz já convoca os primeiros jogadores para Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Foco total na seleção!

O técnico interino da seleção brasileira masculina, Fernando Diniz, anunciou nesta sexta-feira (18) a primeira convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas visando a Copa do Mundo de 2026. O treinador, que também comanda o Fluminense, convocou jogadores conhecidos e algumas novidades para compor o elenco que buscará a vaga no Mundial.

Entre os destaques da lista de Diniz, está o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (França), e o goleiro Bento, do Athletico-PR. Além disso, o atacante Neymar, do Al-Hilal (Arábia Saudita), foi chamado novamente após sua participação na Copa do Mundo do Catar. O treinador aproveitou para ressaltar que a maioria da equipe é a mesma das últimas convocações, o que mostra uma certa coerência e continuidade no trabalho.

Fernando Diniz, de 49 anos, contratado pela CBF até 2024, explicou os critérios utilizados para a convocação dos jogadores. Segundo ele, o critério técnico foi preponderante para a escolha dos nomes, mas ressaltou a complexidade dessa tarefa devido à grande quantidade de jogadores em condições de serem convocados. O treinador ainda destacou que todos os jogadores convocados foram observados, seja por vídeo ou em partidas presenciais.

Um dos assuntos mais comentados foi o retorno de Neymar à seleção brasileira. Diniz ressaltou que conversou com o jogador e que a competitividade da Europa é diferente da Arábia Saudita, onde ele atualmente joga. No entanto, o treinador demonstrou confiança no atacante e acredita que Neymar está determinado a escrever páginas bonitas em sua carreira, superando qualquer dificuldade decorrente dessa mudança de cenário.

A estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas será contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. Quatro dias depois, a seleção visita o Peru, em Lima. Essa fase das Eliminatórias conta com a participação de 10 países, e os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial, enquanto o sétimo colocado disputará uma vaga na repescagem.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México e contará com a participação de 48 seleções. O objetivo da seleção brasileira é se preparar da melhor forma possível para alcançar uma boa campanha e garantir sua classificação para o torneio.

Confira abaixo a lista completa dos convocados:

Goleiros:
– Alisson (Liverpool, ING)
– Ederson (Manchester City, ING)
– Bento (Athletico-PR)

Laterais direitos:
– Danilo (Juventus, ITA)
– Vanderson (Monaco, FRA)

Laterais esquerdos:
– Renan Lodi (Olympique, FRA)
– Caio Henrique (Monaco, FRA)

Zagueiros:
– Ibañez (Al-Ahli, Arábia Saudita)
– Gabriel Magalhães (Arsenal, ING)
– Marquinhos (PSG, FRA)
– Nino (Fluminense)

Meio-campistas:
– André (Fluminense)
– Bruno Guimarães (Newcastle, ING)
– Casemiro (Manchester United, ING)
– Joelinton (Newcastle, ING)
– Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes:
– Antony (Manchester United, ING)
– Gabriel Martinelli (Arsenal, ING)
– Richarlison (Tottenham, ING)
– Rodrygo (Real Madrid, ESP)
– Neymar (Al-Hilal, Arábia Saudita)
– Vinicius Júnior (Real Madrid, ESP)
– Matheus Cunha (Wolverhampton, ING)

Agora, resta saber como será o desempenho da seleção brasileira nas Eliminatórias e se conseguirá atingir seu objetivo de garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é grande, e os torcedores esperam ver um futebol de qualidade e em busca da vitória. É hora de dar o pontapé inicial nessa jornada rumo ao Mundial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo