A construtora MBigucci entregou seu terceiro centro logístico em Santo André e já planeja um novo lançamento na cidade.

Durante a inauguração, Milton Bigucci Júnior, diretor técnico da construtora, anunciou o quarto centro logístico, que será construído também em Santo André, na avenida dos Estados. A obra entregue corresponde apenas à primeira de três etapas do Business Park, que, quando totalmente pronta, deve empregar mais de dois mil funcionários, além dos 1.000 empregos diretos gerados durante a construção. O investimento total no centro logístico de Santo André foi de R$ 300 milhões, confirmando a MBigucci como uma das empresas que mais investiu na região nos últimos anos.
Devido à grande demanda e sucesso do empreendimento, a construtora antecipou o cronograma das próximas duas fases do Business Park. Marcelo Bigucci, diretor da área de locações da construtora, destacou a procura pelo modelo de condomínio de galpões como o centro logístico Business Park. Na região do ABC, o estoque é menor devido à alta procura, o que indica uma boa perspectiva para o segmento de locações.
Durante a inauguração, o prefeito Paulo Serra destacou a importância do investimento na avenida dos Estados, um eixo importante da cidade de Santo André. Ele ressaltou também o projeto de retrofit, que visa recuperar estruturas e prédios antigos e dar novos usos a eles. O prefeito afirmou que a cidade está em um caminho positivo de crescimento na construção civil e que os novos empreendimentos trazem qualidade de vida e oportunidades de emprego e renda.
Além disso, os centros logísticos da MBigucci contarão com placas solares para captação de energia fotovoltaica, viabilizado pela Bigtec, outro braço da construtora que busca aproveitar esse mercado. Uma usina fotovoltaica já está em funcionamento no centro logístico de Diadema e gera energia para a sede da companhia. O próximo passo é a instalação de placas solares no centro logístico de Santo André.
O Business Park também terá um espaço dedicado às profissionais do transporte, especialmente para as mulheres caminhoneiras. Esse espaço conta com estrutura confortável e inclusiva para as mulheres que amamentam. O Programa “A Voz Delas”, da Mercedes Benz, participou da inauguração e também assina essa sala destinada às motoristas. O programa busca melhorias nas estradas e ações afirmativas para garantir espaço e segurança para as motoristas.