Destaque

Polícia captura indivíduos acusados de roubar caminhonetes em Vinhedo-SP, com auxílio de sistema de monitoramento por câmeras.

Ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal; homens furtaram placas veiculares na manhã do dia em que foram presos

Polícia Civil prende suspeitos de furto de caminhonetes em Vinhedo

15 de setembro de 2020

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois homens, de 21 e 31 anos, suspeitos de furtar caminhonetes em Vinhedo, no interior de São Paulo. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (14), na rodovia Edenor João Tasca, depois que a dupla foi flagrada trafegando na cidade com o carro usado nos crimes e com uma placa veicular furtada no mesmo dia.

A ação, realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal, foi resultado do trabalho do setor de investigação após a identificação do veículo envolvido nos furtos por meio das câmeras do programa Muralha Paulista. O programa, lançado pelo secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, tem como objetivo integrar as câmeras de monitoramento das cidades do estado para auxiliar na prevenção e investigação de crimes.

Nas imagens captadas pelas câmeras, também foi possível identificar o suspeito mais velho agindo nos furtos. Com base nessas informações, o veículo passou a ser monitorado pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro Operacional de Inteligência (COI).

Foi então que a GCM flagrou o carro dos suspeitos passando pela rodovia Edenor João Tasca e realizou a abordagem. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram a placa de um carro furtada na mesma manhã. Além disso, foram apreendidas diversas ferramentas, incluindo alicates, chaves de fenda e um dispositivo utilizado para dar partida nos automóveis.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam as placas furtadas para substituir as dos veículos roubados, principalmente caminhonetes. O objetivo era dificultar a identificação e rastreamento das caminhonetes furtadas.

Os dois homens foram presos em flagrante por furto e foram conduzidos à Delegacia de Vinhedo, onde o caso foi registrado também como posse injustificada de objetos. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Com a prisão dos suspeitos, a polícia espera esclarecer diversos outros casos de furtos de caminhonetes na região. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e desarticular a quadrilha responsável pelos crimes.

Fique por dentro das últimas notícias sobre segurança e criminalidade no nosso site!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo