Destaque

O índice de atividade industrial Empire State nos EUA apresenta uma queda significativa em agosto, registrando -19,0.

O índice de atividade industrial Empire State registrou uma queda significativa no mês de agosto, de acordo com pesquisa divulgada pelo Federal Reserve (Fed) nesta terça-feira. O indicador, que mede as condições da manufatura no Estado de Nova York, passou de 1,1 em julho para -19,0 neste mês, surpreendendo analistas que previam uma queda menos acentuada, para -0,6.

A queda no índice de atividade industrial indica uma desaceleração da atividade econômica no setor manufatureiro de Nova York. Esse resultado pode ser reflexo das incertezas causadas pela pandemia de Covid-19, que afetou diversos setores da economia global.

Outros subíndices que compõem o índice Empire State também apresentaram comportamentos desfavoráveis. O subíndice de emprego, por exemplo, registrou uma queda de 4,7 em julho para -1,4 em agosto. Essa queda indica uma redução nas contratações e um possível aumento no número de demissões no setor industrial.

No entanto, o subíndice de preços recebidos apresentou uma alta significativa, passando de 3,9 em julho para 12,6 em agosto. Esse aumento pode ser explicado pelo aumento dos custos de produção e pela crescente demanda de mercado, o que permite que as empresas aumentem os preços de seus produtos.

Por outro lado, o subíndice de novas encomendas registrou uma queda considerável, passando de 3,3 em julho para -19,9 em agosto. Essa queda indica uma redução na demanda por produtos fabricados em Nova York, o que pode estar relacionado às incertezas econômicas causadas pela pandemia.

Em resumo, o índice de atividade industrial Empire State apresentou uma queda expressiva no mês de agosto, indicando uma desaceleração da atividade econômica no setor manufatureiro de Nova York. Essa queda pode estar relacionada com os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, que afetaram diversos setores da economia global. No entanto, o aumento do subíndice de preços recebidos indica uma alta nos custos de produção e um possível aumento da demanda de mercado. O subíndice de emprego também registrou uma queda, o que pode indicar um aumento no número de demissões no setor industrial. Já o subíndice de novas encomendas apresentou uma redução considerável, refletindo uma queda na demanda por produtos fabricados no Estado de Nova York.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo