Marcelo Strama é o novo responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho na cidade de Diadema.

Durante sua gestão, Strama ampliou as atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação, criando ambientes favoráveis para a atração de investimentos e o surgimento de novas empresas voltadas para o conhecimento e a tecnologia. Para ele, a aproximação entre o poder público e o setor produtivo e de conhecimento é fundamental para a implantação e gestão de ambientes inovadores.
Atualmente, Diadema tem registrado crescimento consecutivo na geração de vagas de emprego há seis meses seguidos. A cidade se destaca como o município do ABCDMRR (região formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) com a maior geração mensal de empregos. Além disso, Diadema é uma referência na área de Economia Solidária, beneficiando mais de 780 empreendedores e empreendimentos, sendo a maioria deles formada por mulheres (61%) e por pessoas pretas e pardas (71%).
A nomeação de Strama para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema demonstra a intenção da prefeitura em fortalecer o desenvolvimento econômico do município e fomentar a inovação. A aposta na área de Ciência, Tecnologia e Inovação como um importante motor para o crescimento e a geração de empregos é fundamental para impulsionar a economia local.
Com sua experiência no cenário estadual, Strama tem a capacidade de implementar políticas públicas eficientes, promovendo a interação entre o governo, as empresas e as instituições de conhecimento. A proximidade entre esses setores é fundamental para estimular a inovação, tornando Diadema uma referência em empreendedorismo e tecnologia.
Dessa forma, a chegada de Marcelo Strama à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema traz expectativas positivas para a cidade, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento do setor econômico e ao estímulo à inovação. A união entre o poder público, as empresas e as instituições de conhecimento é o caminho para o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos de qualidade na região.