DestaqueUOL

Homens são presos por furto de mais de 200 itens em cemitério da Vila Mariana, em São Paulo, durante a madrugada



Dois homens são presos por furto em cemitério na Vila Mariana

Dois homens são presos por furto em cemitério na Vila Mariana

Na madrugada desta quarta-feira (21), policiais militares prenderam dois homens por furtarem mais de 200 itens, incluindo placas de identificação, portas de túmulos e medalhas, do cemitério da Vila Mariana, localizado na avenida Lacerda Franco, no Cambuci, região central de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe em patrulhamento foi informada sobre o furto em andamento no cemitério municipal concedido para a iniciativa privada. Ao chegar ao local, os PMs flagraram dois homens colocando objetos dentro de um veículo.

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados alguns metros adiante, na rua Paulo de Proença. Durante a abordagem, a dupla confessou o crime e os policiais encontraram no carro 192 placas de identificação de lápides, 14 medalhas, quatro portas de túmulo e um crucifixo. Em outro automóvel, foram localizadas mais quatro portas de túmulos.

Os detidos foram levados para o 8º DP (Brás). Após a perícia nos objetos furtados, eles foram devolvidos à administradora do cemitério. Os dois veículos foram apreendidos para passar por análise.

A Consolare, concessionária do cemitério Vila Mariana, confirmou o ocorrido e destacou que a equipe de segurança acionou a polícia assim que percebeu a ação dos criminosos. A empresa se comprometeu a reforçar a segurança no local, que já conta com câmeras de vigilância noturna.

A Prefeitura de São Paulo irá abrir um processo interno para investigar o ocorrido e afirmou que o local possui câmeras de segurança e vigilância noturna. A equipe de fiscalização da SP Regula está acompanhando o caso junto à concessionária e às autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo