Brasileiros garantem vaga nas quartas de final em evento de surf com ondas de até três metros em Saquarema

O primeiro a avançar na competição foi o campeão olímpico Italo Ferreira, que superou o indonésio Rio Waida por 17,50 a 11,70 pontos. Em declaração após a vitória, Ferreira comentou sobre a semelhança do mar de Saquarema com o de sua terra natal em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, que o possibilitou realizar manobras espetaculares.
Em seguida, Gabriel Medina venceu o norte-americano Cole Houshmand por uma pequena diferença de 9,60 a 9,27 pontos, garantindo sua vaga nas quartas de final e expressando sua felicidade com a classificação.
O terceiro brasileiro a entrar em ação foi Yago Dora, que derrotou o norte-americano Crosby Colapinto por 13,90 a 10,83 pontos. Dora falou sobre a importância de conhecer bem o pico de Saquarema e como isso facilitou sua performance na competição.
A Liga Mundial de Surfe (WSL) informou que os títulos da etapa de Saquarema serão decididos na próxima sexta-feira (28), com a primeira chamada marcada para às 7h30, horário de Brasília.
Além da categoria masculina, o Brasil também tem representantes na disputa feminina, com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva buscando avançar para as semifinais diante de adversárias de peso.
Com altas ondas e performances emocionantes, o surfe brasileiro segue conquistando espaço e se destacando entre os melhores do mundo. A expectativa é de mais emoções e vitórias nos próximos dias de competição em Saquarema.