DestaqueUOL

Senado debate cancelamento unilateral de contratos de planos de saúde em audiência presidida por senadora Damares Alves.




Debate sobre o cancelamento de contratos de planos de saúde

Comissão de Assuntos Sociais do Senado discute cancelamento de contratos coletivos de planos de saúde

No dia 4 de maio, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado se reuniu para debater o cancelamento unilateral de contratos coletivos de planos de saúde. A audiência pública, presidida pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), teve início às 10h.

O debate foi uma iniciativa do presidente da CAS, senador Humberto Costa (PT-PE), juntamente com os senadores Damares Alves, Flávio Arns (PSB-PR), Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Zenaide Maia (PSD-RN). Eles apontam diversas operadoras de planos de saúde que estão cancelando milhares de contratos coletivos por adesão.

Entre os convidados para a audiência, destacam-se o Diretor-Executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Novais, e o Superintendente de Regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Cesar Sergio Cardim Junior.

Brasília hoje

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas. Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Fique por dentro das atualizações sobre esse importante debate sobre planos de saúde.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo