
O vídeo foi publicado por João Guilherme Silva no início da madrugada de sábado. Nele, Faustão mencionou que os médicos estão avaliando qual tipo de cirurgia será melhor para o seu caso. O apresentador foi internado no dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein para tratar de uma insuficiência cardíaca, de acordo com um comunicado divulgado pelos médicos.
No vídeo, Faustão começou falando sobre a estreia da sua filha como cantora após o último programa que ele apresentou na Band na sexta-feira (18). Ele destacou a excelência dos médicos que o acompanham, mencionando o renomado cirurgião Fábio Gaiotto e o cardiologista Fernando Bacal. Faustão também fez questão de mencionar que esses profissionais também atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), evidenciando a importância e o alcance de seus trabalhos.
O apresentador reforçou que ainda está em tratamento e aguardando a decisão da equipe médica sobre a cirurgia. Ele ressaltou: “Por sorte, ainda não morri. Estou preparado para os desafios da vida. Agradeço a todos que gostam de mim e peço que rezem por mim. Tenho noção da família maravilhosa que tenho, uma mulher extraordinária. E, no fim das contas, quem decide é Deus”.
De acordo com informações fornecidas pela família, Faustão se encontra em estado estável. Em comunicado médico assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor-médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, no último dia 17, foi informado que Faustão está em cuidados intensivos. A reportagem apurou que o quadro de saúde do apresentador não é grave.
O conteúdo do vídeo pode ser acessado no seguinte link: [https://www.instagram.com/p/CwHC3dNNiqv/]