DestaqueUOL

Guilherme Boulos busca virada na periferia de São Paulo com apoio de microempreendedores e presença de Lula nos últimos atos de campanha

O apoio a microempreendedores vem ganhando importância na campanha eleitoral. Em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) admitiu que sua campanha tem dificuldade em conversar com o eleitorado simpático ao discurso do empreendedorismo, que aderiu ao influenciador Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno. No último dia 10, em entrevista à rádio CBN, ele propôs criar na capital o programa “Acredita, Mulher”, que seria semelhante à iniciativa federal, mas dirigido ao público feminino.

O presidente vai estar com Boulos em atos de campanha amanhã (19). O presidente e a candidata vice de Boulos, Marta Suplicy (PT), deverão participar de uma caminhada com o psolista no Grajaú, zona sul da capital. Para a tarde, está prevista uma caminhada em São Mateus, na zona leste.

Os eventos de amanhã deverão ser as últimas agendas de Lula na campanha de Boulos. No domingo (20), o presidente vai viajar à Rússia para participar da cúpula dos Brics e só deve retornar na sexta-feira (25), antevéspera do segundo turno.

Lula ampliou sua presença em palanques no segundo turno, mas ficou aquém do esperado por aliados. Ele esteve em Fortaleza, com Evandro Leitão (PT), e em Natal, com Natália Bonavides (PT), que enfrentam nomes de direita e estão atrás nas pesquisas. Também foi a outras cidades do Nordeste, como Camaçari (BA), mas não deverá fazer campanha com Maria do Rosário (PT), em Porto Alegre, e Lúdio Cabral (PT), em Cuiabá.

Boulos tenta virar jogo na periferia

Boulos tem dito que espera superar Nunes em grandes bairros da periferia de São Paulo. Na última quinta (17), após sabatina UOL/Folha/Rede TV!, ele afirmou que busca ser mais votado do que Nunes em Grajaú e Parelheiros, na zona sul; Brasilândia, na zona norte, e Itaquera, na zona leste.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo