Para amenizar o impacto da suspensão, a 123milhas informou que devolverá o valor pago por meio de vouchers, que poderão ser utilizados para a compra de outros produtos do site, como passagens aéreas, hotéis ou pacotes. Além disso, a empresa irá acrescentar correção monetária ao valor dos vouchers, seguindo a taxa de 150% do CDI, que é um título de dívida negociado entre bancos e acompanha a taxa básica de juros. Essa medida beneficiará os clientes que tiveram suas viagens canceladas.
A agência garantiu que todos os outros produtos à venda em seu marketplace estão sendo entregues imediatamente e não correm o risco de suspensão. Os vouchers terão validade de 36 meses a partir da solicitação de reembolso, que poderá ser feita por meio do site oficial da 123milhas.
A companhia também disponibilizou seu atendimento pelo WhatsApp verificado, no número (31) 99397-0210. Prometendo agilidade, a agência afirmou que entregará o cupom de reembolso em até cinco dias úteis.
No entanto, mesmo após a divulgação dessas informações, a 123milhas ainda não respondeu aos questionamentos da imprensa sobre os motivos do cancelamento da linha “Promo” nem se haverá condições especiais para os clientes que tinham viagens marcadas para os próximos sete dias.
Nas redes sociais, os clientes demonstraram insatisfação com a situação, reclamando que “vão ter que se virar”. O primeiro a divulgar informações sobre a suspensão dos pacotes promocionais foi o jornalista amazonense Mário Adolfo Filho.
A suspensão dos pacotes promocionais da 123milhas gerou surpresa e dúvidas nos clientes, que agora aguardam mais esclarecimentos por parte da empresa. A expectativa é que a agência apresente soluções e condições favoráveis para os consumidores afetados por essa decisão.