Antônia Keyla faz história e conquista medalha de bronze nos 1500 metros dos Jogos Paralímpicos de Paris

Em entrevista após a conquista, a atleta expressou sua felicidade com a medalha, equiparando a sensação ao ouro e agradecendo a todos que contribuíram para a realização desse sonho. “Oficialmente medalhista paralímpica. Estou muito feliz, como se fosse ouro. E quero agradecer a todos que fizeram parte desse sonho”, declarou Keyla.
Além da conquista de Keyla, outros atletas brasileiros também se destacaram nas eliminatórias dos Jogos Paralímpicos. O paulista Thomaz Ruan avançou para a final dos 400 metros classe T47, destinada a amputados de braço, com o tempo de 48s68, marcando o quarto melhor tempo geral. A final está marcada para o próximo sábado, às 15h59, no horário de Brasília. Já Petrúcio Ferreira, da Paraíba, e Lucas Lima, de São Paulo, não conseguiram avançar na mesma prova.
Na categoria dos 200 metros classe T12, para atletas com deficiência visual, as brasileiras Lorraine Aguiar, do Espírito Santo, e Clara Daniele, do Rio Grande do Norte, se destacaram e avançaram para as semifinais, onde disputarão uma vaga na grande final a partir das 14h42 desta sexta-feira.
Com performances sólidas e promissoras, os atletas brasileiros continuam a representar o país com excelência nos Jogos Paralímpicos de Paris, mostrando todo o talento e dedicação no cenário esportivo internacional.